Moda infantil: como deixar seu filho confortável

by Rapha Nunes
5 de outubro de 2021
Comments 0

Até mesmo os mínimos detalhes afetam o crescimento saudável e feliz das crianças, como a moda. As peças de roupas podem mudar o comportamento e modo de agir dos pequenos, afinal, quando desconfortáveis afetam negativamente o corpo. Deixar as crianças cheias de estilo é algo que todos os pais querem, mas é sempre imprescindível ficar de olho no conforto. Veja alguns pontos para ficar atento na hora de escolher a moda infantil:

Tamanho

Antigamente a métrica da idade correspondia aos números estipulados para as roupas, mas isso caiu em desuso com as crianças de hoje em dia. Cada uma se desenvolve de maneira diferente e isso também altera o tamanho correto das roupas, por isso as mães e pais não podem usar o antigo modo de medir na hora de comprar.

 

Se a compra for pela internet, é essencial aferir todos os detalhes e conferir as medidas de cada marca, já que podem contar com tamanhos distintos. Já na compra física fica mais simples distinguir qual o manequim ideal para seu filho dentro do provador. 

Não é aconselhável optar por roupas extremamente justas, mesmo em meninas, como as leggings que afetam na movimentação e causam incômodos. Já as mais largas podem enrolar e também apresentam desconforto.

Material

A atenção ao material é algo básico e que deveria ficar a cargo dos fabricantes, mas algumas marcas ainda utilizam tecidos incômodos. Logo, a mãe deve verificar o interior da roupa de moda infantil para saber se atrito com o corpo não causará alergia e problemas. O algodão e os tecidos naturais são os mais indicados para crianças, já os sintéticos devem ser leves e suaves. 

Tomar cuidado com os bordados é fundamental, pois se o interior não for forrado é possível que ocorra irritação. Isso pode ser evitado ao optar por uma loja que venda apenas marcas competentes, como ocorre com a Pilili.

Modelos de moda infantil

Nem sempre as meninas gostam de vestidos e os meninos que peças largas, isso pode se inverter. Atender as preferências, também nos modelos, é essencial. No começo da vida faz sentido que a criança tenha o estilo de seus pais, mas depois deve desenvolver suas preferências.

Atenda os gostos da criança

A criança a partir de determinada idade começa a possuir gostos particulares e que devem ser respeitados, isso garante independência. Pode parecer que todo o público infantil gosta das mesmas coisas, mas não é isso que ocorre. Foque nas preferências de seu filho e permita que ele fique livre para escolher, isso também garante o conforto e a confiança.

Esse fator também diz respeito às cores, que deixaram de ser aplicadas para meninos ou meninas, hoje não existe mais diferenciações e reflete também no crescimento e na liberdade.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença na vida das crianças e devem ser cruciais durante o crescimento. Até mesmo uma roupa afeta, por isso a moda infantil deve ser escolhida a dedo para deixar o dia a dia mais divertido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *