Pijama: 4 dicas para escolher o seu

by Rapha Nunes
5 de outubro de 2021
Comments 0

Assim como ocorre em qualquer outra linha de roupa, os pijamas também são influenciados por tendências e as fases cíclicas da moda, por isso, muitas pessoas encontram dificuldades na hora de escolher o modelo.

Seja para trocar o seu pijama atual por uma versão mais sofisticada, ou ingressar no mundo das tendências da moda homewear, que só cresce durante a ampla adoção do home office, confira abaixo algumas dicas que podem te auxiliar neste processo:

Considere o comprimento

Muitas pessoas se atentam apenas a estação e temperatura da noite para escolher o pijama, buscando sempre o conforto térmico mais adequado ao clima, no entanto, este não deve ser o único ponto para se considerar.

 

O conforto de uma boa noite de sono se deve a uma série de fatores relacionados ao comprimento do pijama, por exemplo, há quem opte por peças mais justas, evitando o acúmulo e o excesso de tecidos, assim como algumas mulheres se sentem vulneráveis com opções mais curtas, recorrendo sempre ao pijama feminino longo.

Se atente a ocasião

Outro ponto relevante é a ocasião em que você irá utilizar o pijama, principalmente em relação ao ambiente, pois, enquanto em casa é possível ter um controle maior da situação, o mesmo não ocorre em outros locais, como durante uma visita ou em um hotel.

Caso você não esteja na sua residência, para evitar qualquer constrangimento ou desconforto, opte por pijamas menos reveladores, com peças mais fechadas e compridas.

Escolha o material

O tecido que o pijama é confeccionado também é uma questão relevante para se considerar, baseando-se no caimento da peça, sensação ao toque e demais preferências.

A estação do ano, clima do local e temperaturas predominantes da região onde você reside também podem interferir nesta escolha, pois, enquanto as malhas frias são mais leves e frescas para enfrentar o calor, o toque macio do algodão oferece um conforto térmico maior para as noites frias.

Opte por opções atuais

Os pijamas não são peças exclusivas para serem utilizadas no momento de dormir, e tão pouco devem ser tratados como uma roupa íntima, servido a uma série de ocasiões, onde, a antiga moda sleepwear, agora pode ser denominada homewear.

Ou seja, você deve sempre optar por um pijama que siga as tendências atuais, assim você pode utilizá-lo quando achar necessário, como, por exemplo, em uma videoconferência de trabalho.

Algumas celebridades utilizam pijamas extremamente belos e sofisticados para marcar presença em eventos e até mesmo em tapetes vermelhos, então escolha uma loja que lhe ofereça grandes opções.

Priorize sempre o conforto

Por fim, a questão mais importante quando se trata de um pijama é o conforto, por isso, considere todas as dicas elencadas acima, mas, em primeiro lugar, tenha em mente que as peças devem oferecer o máximo de conforto, seja para dormir, ficar em casa, ou em qualquer outra ocasião.

Por isso, não há regras que limitem as escolhas, indo da clássica camisola com robe, até um conjunto de shorts doll ou um pijama feminino longo, o importante é sentir-se confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *